BASE DE CONHECIMENTO

Tutorial: como configurar o IncrediMail 2

O IncrediMail 2 é um programa de email gratuito que gerencia todas as suas mensagens de email, comunicações, detalhes de contato e transações de email. O IncrediMail tem tudo a ver com diversão em suas mensagens. Esse programa pode facilmente substituir o Outlook ou Windows Live Mail com boa eficiência.

Você pode baixar ele gratuitamente através deste endereço http://www1.incredimail.com/portuguese/download/ 

Vamos te guiar para configurar no IncrediMail a sua conta de e-mail hospedada nos servidores da Cajamar NET.

1º) Abra o IncrediMail e você cairá na tela principal do programa conforme imagem abaixo.



2º) No menu superior clique em "Ferramentas" de depois em "Contas de E-mail". Você seguirá para a tela seguinte.



3º) Nessa tela clique na opção "Adicionar" para adicionar uma nova conta de e-mail no IncrediMail 2. Você seguirá para a próxima tela abaixo.



4º) Nessa tela, selecione a opção "Outra" conforme foto acima. Você cairá na próxima tela conforme abaixo.



5º) Informe aqui nessa tela o endereço de e-mail e senha que deseja configurar. Não se esqueça de criar as contas de e-mails no Painel de Controle CPanel. É lá que você também define quais serão as senhas de acesso aos e-mails que você deseja utilizar. Ao preencher os dados clique em avançar, você seguirá para a próxima tela conforme foto abaixo.



6º) Repare que o IncrediMail é um programa mais inteligente e já rastreou os servidores de conexão e os mesmos já encontram-se preenchidos corretamente no nosso caso. No seu caso, se você tiver algum problema, preencha os dois campos com "mail.sedominio.com.br" onde seudominio.com.br é o endereço do site que você tem hospedado nos servidores da Cajamar NET.

A questão aqui é: no topo da janela você tem a opção para selecionar o protocolo de conexão que deseja usar. POP3 ou IMAP. No nosso exemplo estamos utilizando o POP3.

A diferença de uma para a outra é a forma como as mensagens serão tratadas.

Em POP3 o seu IncrediMail irá baixar todas as mensagens para o seu computador e manter amazanadas no seu computador, na sua HD. Isso torna o IncrediMail mais rápido uma vez que as mensagens ficarão salvas na base de dados nativa dele, mas tem a desvantagem de apagar a mensagem do servidor após ter feito o download.

Em IMAP o seu IncrediMail irá funcionar como um agregador de mensagens, ou seja, tudo ficará salvo no servidor e ele funcionará como um leitor do que está lá. Esse protocolo é a melhor escolha caso você queira ter vários programas de leitura de e-mails (em vários computadores) configurados utilizando o mesmo endereço de e-mail ou se você também optar por enviar e receber mensagens utilizando um aplicativo leitor de e-mails pelo celular. Uma vez que tudo ficará armazenado no servidor, todas as mensagens serão sincronizadas em todos os dispositivos configurados para um determinado endereço de e-mail.

Utilizar IMAP é uma boa escolha porque se der uma pane no seu computador e você precisar formatá-lo, ao reinstalar tudo e configurar o leitor de e-mails novamente as suas mensagens serão recuperadas porque elas estarão arquivadas no servidor. Mas essa segurança tem uma desvantagem: por armazenar tudo no servidor essas mensagens consumirão boa quantidade do espaço em disco da sua hospedagem, então verifique periodicamente a situação do seu plano e se necessário apague as mensagens para liberar espaço ou contrate um plano de hospedagem de maior capacidade.

Clique em avançar que você seguirá para a próxima etapa. O Incredimail tentará uma conexão e se tiver sucesso será exibido a seguinte imagem abaixo:



Mas a configuração não acabou aqui. Precisamos configurar o modo de conexão Criptografado, ou você não será capaz de enviar mensagens com eficiência. Ao clicar em "OK" na tela de sucesso como mostra acima você voltará a tela de contas conforme a tela abaixo.



Nesta tela, selecione a conta que acabou de configurar e clique em "Propriedades" e você seguirá para a tela abaixo.



7º) Repare que no campo "Visualizar Nome" você pode informar o teu nome que será exibido para a pessoa que receber as suas mensagens. Mas, nosso foco aqui é a aba "Servidores" lá em cima. Clique nela e você cairá na tela abaixo.



Primeiramente, nessa tela, na parte de baixo, você deve marcar a opção "Meu servidor exige autenticação". Após fazer isso, lá em cima, clique em "Avançado" que você seguirá a nossa próxima tela.



É aqui que temos que definir as portas. O primeiro ítem é "Correio de saída (SMTP)". Essa porta você deve colocar 465.

Em "Correio de entrada POP3" você deve informar a porta de conexão. Muito cuidado aqui nesta fase pois as portas são diferentes se você usar POP3 ou IMAP.

Se você estiver usando POP3 coloque a porta 995
Se você estiver usando IMAP coloque a porta 993

Outro ítem importante que precisa ser observado ou seu e-mail não funcionará corretamente é que você precisa marcar as duas caixas "Este seridor exige uma conexão segura (SSL)"

Fazendo isso você já pode clicar em "OK" e está tudo pronto para uso. Seu e-mail hospedado na Cajamar NET já está configurado corretamente no seu IncrediMail 2.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista