BASE DE CONHECIMENTO

Qual a diferença entre acesso via Webmail, POP ou IMAP

Para acessar seus emails através do Webmail não é necessário a utilização de um programa de emails, como por exemplo Microsoft Outlook ou Thunderbird. Basta apenas utilizar um navegador (como o Internet Explorer, Mozilla Firefox ou o Chrome).

Para ter acesso ao Webmail digite em seu navegador o endereço: https://www.cajamarnet.com.br/webmail/ Outra forma de acessar é digitando o endereço do seu site na barra do seu navegador seguindo da palavra /webmail. Exemplo: www.seudominio.com.br/webmail.

POP
Para utilizar os emails via POP (ou POP3) é necessário a utilização de um programa de emails. O protocolo POP3 é um protocolo offline no qual, o software de emails conecta-se ao servidor, realiza o download das mensagens e após esse processo, finaliza a conexão. Esse protocolo tem acesso apenas à Caixa de Entrada, não conseguindo baixar nenhuma outra pasta de sua conta. O acesso via POP baixa as mensagens do servidor e salva as mesmas localmente em seu computador, não deixando uma cópia das mensagens no servidor. Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os emails em apenas 1 local ou possuem redes com largura de banda baixa.

IMAP
Para utilizar o seus emails via IMAP é necessário a utilização de um programa de emails. O protocolo IMAP é um protocolo online no qual, o software de emails conecta-se ao servidor, realiza a sincronia das mensagens e após esse processo, mantém a conexão para que as alterações e mensagens novas recebidas sejam atualizadas quase que em tempo real. Esse protocolo tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software. Esse tipo de configuração é recomendado para quem precisa acessar os emails em mais de um local.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista