BASE DE CONHECIMENTO

O que acontece para gerar o erro 553 - 0x800CCC79 no Outlook ?

Ocorre quando a autenticação para envio de e-mails via SMTP não está habilitada e você recebe um erro semelhante ao abaixo (apresentado no Outlook Express):

---------------------------------------------
A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foram recusados pelo servidor. O endereço de e-mail recusado era "email@dominio.com.br". Assunto "teste", Conta: "pop.dominio.com.br", Servidor: "smtp.dominio.com.br", Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: "553 UTILIZE A AUTENTICAÇÃO PARA ENVIO DE MENSAGENS/THIS SERVER IS TO BE USED WITH AUTHENTICATION (#5.7.1), Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 553, Nº do erro: 0x800CCC79"
---------------------------------------------

Será necessário ativar a autenticação do SMTP nas configurações de seu software de e-mail. Caso tenha dificuldades em fazer esta configuração, entre em contato com nossa equipe de suporte.

No Otlook vá em ferramentas e depois em contas. Vai abrir uma janela com a conta de e-mail configurada. Selecione a conta e depois clique em Propriedades. Após isso uma nova janelinha deve abrir na tela, vá na aba servidores. Nessa janela existe a última opção que é "Meu Servidor Requer Autenticação". Marque essa opção e clique em aplicar.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista