BASE DE CONHECIMENTO

Meu IP está sendo Banido pelo servidor com muita frequência

O nosso servidor possui um FireWall ativo que atua e monitora todas as tentativas de login, sejam elas no cPanel, WebMail ou através de IMAP e POP3 em programas leitores de e-mail como o Outlook.

Se você, ou alguém dentro da sua rede (sob o mesmo IP público) tenta logar nesses serviços com senha errada muitas vezes seguidas, o servidor entende que isso é uma tentativa de “BruteForce” (intenção de inserir diversas senhas seguidas até acertar a verdadeira) e bane o endereço de IP. Se o seu endereço de IP for banido você não conseguirá mais nem acessar o seu site. Toda vez que tentar acessar o site, este estará offline para você. Seu Outlook irá ficar fora do ar, o WebMail ficará offline para você.

Quando o nosso cliente utiliza uma conexão com a Internet com IP Fixo nós adicionamos esse IP na lista de autorização ai você, mesmo com diversas tentativas de login com senhas erradas não será banido.

É importante manter o seu Outlook configurado com a senha correta. Se você tiver um celular configurado para ler os e-mails, este também precisa estar correto, com as senhas de acesso corretas, porque se o celular está conectado no seu Wi-fi e esse apresentar erros seguidos de login o IP da sua rede também poderá ser banido.

Mantenha a saúde da sua rede local em dia, com todas as configurações dos seus dispositivos atualizadas e corretas. Remova aquilo que não estiver funcionando corretamente para evitar o banimento do IP.

Se possível solicite ao seu provedor de Internet uma conexão com IP fixo e nos informe esse número de IP para que possamos adicionar a lista de exceções e assim fazer com que seu IP público nunca seja banido por erros de login.

Note que essa função é um requisito de segurança importante para proteger seu endereço de e-mail e sua conta de hospedagem de ataques.

Se você deseja hospedar seu site e seus e-mails e criar as sua próprias regras de segurança, por sua conta e risco, podemos lhe fornecer um Servidor Dedicado de hospedagem, onde você poderá desativar todos os requisitos de segurança ou ativar e desativar diversas opções de funcionamento. Consulte nosso suporte.



Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista