BASE DE CONHECIMENTO

Bloqueio de Porta: Problemas de Conexão no Outlook

Informamos que a porta 25 está sendo bloqueada gradativamente pelos provedores de banda larga em todo o território nacional com ultimato de bloqueio total até Dezembro/2012 para todos os provedores de internet nacionais, portanto para que seu serviço de e-mail continue funcionando no seu cliente de e-mail (Outlook, Windows Live Mail, Thunderbird, etc) é necessário que você altere a porta SMTP para 465.

Se você utiliza os nosso webmail não há necessidade de nenhuma alteração, o serviço continuará funcionando normalmente.

"O uso da porta 25 pelo spammer consome recursos das teles, dos provedores e dos usuários. Fechar a porta 25 é uma necessidade. Os IPs brasileiros são "abusados" para a entrega de mensagens com origem e destino no exterior", disse Henrique Faulhaber, conselheiro do CGI.br representante da indústria de bens de informática, de bens de telecomunicações e de software e coordenador do Projeto da Gerência de Porta 25, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

O que acontece se eu não fizer esta mudança? Infelizmente você não será mais capaz de enviar e-mails até que a mudança seja realizada. O recebimento de e-mails não será afetado.

Na pior das hipóteses, acesse sua caixa postal de e-mails através do nosso webmail disponível no endereço www.cajamarnethost.com.br no item do menu "WebMail" ou pelo endereço www.(Seu Domínio)/webmail.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista