BASE DE CONHECIMENTO

Ajustar o seu Avatar pelo Gravatar

Você pode ajustar o seu Avatar para ser mostrado dentro do WebMail automaticamente toda vez que você enviar uma mensagem. O serviço de avatares é sincronizado com a plataforma Gravatar. Pasta você fazer um cadastro lá, selecionar um Avatar lá que ele também estará associado a sua conta de e-mail automaticamente e exibido como imagem de usuário dentro do sistema de WebMail.

Passo 1. O primeiro passo é acessar o site do Gravatar e em seguida clicar em “Sign up now”.

Passo 2. Depois você deve colocar o e-mail que quer usar nos comentários dos blogs para usar seu Gravatar.

Passo 3. Acesse sua caixa de entrada do seu e-mail, pois lá terá um link para você ativar a sua conta.

Passo 4. Escolha um password e, após confirmá-lo, clique em “Manage” no canto superior à direita.

Passo 5. Clique em “add a new one”, em seguida. Para escolher a imagem, pode escolher uma da internet ou do seu computador. É melhor que você escolha do computador porque assim você consegue uma imagem mais bacana e personalizada.

Passo 6. Selecione a figura no seu HD e depois é só ajustar a imagem em uma ferramenta online muito prática do Gravatar.

Passo 7. Selecione a censura do seu gravatar, isto é muito importante. Se você usar um avatar e comentários que não sejam desaconselháveis, deve clicar na opção “G”.

Passo 8. Depois você voltará para a tela de manutenção de gravatares. É só clicar na imagem e pronto! Toda vez que você utilizar um serviço que utilize a API do Gravatar para gerar Avatar a sua imagem será automaticamente exibida.

 



Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista