BASE DE CONHECIMENTO

5 Tendências em hospedagem de sites

Nos dias atuais a hospedagem shared ainda é o modelo principal dos maiores hosts mundo afora, porém isso nem sempre permanecerá como verdade absoluta, muita coisa está mudando, e será sobre isso que vou falar nesse post, as tendências dos provedores de hospedagem.

1 – Disco SSD em todo servidor de hospedagem

O disco SSD é até 20x mais rápido que o disco HDD comum, um provedor que tem como padrão o uso de um SSD ganha muita vantagem da concorrência, e de quebra agrada os clientes entregando uma maior velocidade no carregamento das páginas.

2 – Virtualização isolamento de recursos (tendências)

Com o isolamento o seu site fica como se estivesse em uma bolha onde o site de outros clientes não interferem na performance do seu, são basicamente contêineres virtuais que protegem o seu espaço de interferências externas, melhorando o nível de disponibilidade do servidor de hospedagem de sites.

3 – Garantia de satisfação ou dinheiro de volta (Money Back)

O money back ocorre mais nos estados unidos, onde é possível encontrar empresas oferecendo até 90 dias de garantia. Aqui no Brasil já existem empresas ofertando 30 dias, que já é um grande diferencial que passa uma tranquilidade imensa ao cliente final.

4 – Maior atenção ao reclame aqui e melhor atendimento

Empresas antes com uma péssima reputação hoje já melhoraram bastante o seu status perante ao reclame aqui, queira ou não muitos usuários utilizam essa ferramenta como filtro no momento de fechar a compra de um plano de hospedagem. Pesquise a reputação das empresas antes de contratar uma hospedagem.

5 – Backup de todo conteúdo do site grátis

Uma realidade também nos estados unidos o backup free é uma ótima alternativa para angariar novos clientes. Hoje já existe opções de restauração instantânea com configurações avançadas, vale a pena pesquisar para ganhar mais esse bônus.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista