BASE DE CONHECIMENTO

Adicionar uma conta de e-mail no Iphone 11, 12 e 13

Você pode usar seu Iphone para enviar e ler E-mails hospedados nos servidores da Cajamar NET. O Iphone possui um App dedicado para se conectar ao nosso servidor via protocolo IMAP. Para isso acesse o menu "Configurações" e em seguida a opção contas, conforme mostra na tela abaixo:

Ao clicar em "contas" você chegará na próxima tela, conforme mostra abaixo:

O campo "Nome" será o seu nome de exibição que aparecerá para a pessoa toda vez que ela receber um e E-mail teu. Abaixo você deve colocar o seu endereço de E-mail e a sua senha de acesso. No campo "Descrição" você pode colocar "E-mail Cajamar NET" ou qualquer descrição que sirva para você se orientar caso tenha mais de uma conta configurada no aparelho.

Após preencher tudo clique em continuar e você seguirá para a próxima tela abaixo:

No topo da tela, conforme imagem acima, repare que tem um botão IMAP, clique nele. Depois basta preencher as informações de Nome do Host.

O nome do host é mail.seu-dominio.com.br. Por exemplo: se o seu endereço de e-mail é paulinho@cajamarnet.com.br o seu endereço de servidor será mail.cajamarnet.com.br

Outro exemplo: se o seu endereço de e-mail é joao@instagram.com.br o seu endereço de servidor será mail.instagram.com.br

Preencha com os dados do seu dominio: exemplo: mail.seu-dominio-registrado.com.br

O campo "Nome de Usuário" deve ser o seu endereço de e-mail completo.

Confira se o número das portas estão corretos. Porta IMAP = 993 e Porta SMTP = 465

Ative a opção de criptrografia SSL.
 
Seguindo todas as etapas, você já poderá ler e enviar seus E-mails através do App nativo do Iphone. Aquele que tem um ícone azul com uma carta branca na tela principal.



Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista