BASE DE CONHECIMENTO

Como Configurar E-mail no APP Samsung Mail

Os aparelhos da Samsung possuem um APP leitor/agregador de e-mails nativo. Caso o seu aparelho não tenha, acesse a App Store e procure por Samsung E-mail. É um App com o ícone vermelho.

Abra o App no seu celular. Você chegará nesta tela abaixo:

Clique na Opção "outro" porque o E-mail que você deseja configurar é protocolo IMAP. Clicando em "outro" você chegará na próxima tela abaixo:

Agora digite o seu endereço de E-mail e senha hospedado em nossos servidores da Cajamar NET e clique no botão "Entrar". Você seguirá para a próxima tela:

O App ficará pensando por um tempo, pode ser que demore uns 40 segundos. Após isso irá aparecer na parte de baixo da tela um popup perguntando qual será o método de conexão ao servidor. Selecione "Conta IMAP". O app seguirá para a próxima tela abaixo:

Preste muita atenção nesta etapa! Note que deu um erro porque o App automaticamente deduziu que o endereço do host do servidor é imap.seu-dominio-registrado (onde "seu dominio registrado" é o endereço do seu site hospedado conosco). Isso está errado! Você deve substituir os dois lugares ondem constam imap.seudominio para mail.seudominio. --> TROCA APENAS O PREFIXO "IMAP" PARA "MAIL".

Por exemplo: se o seu endereço de e-mail é paulinho@cajamarnet.com.br o seu endereço de servidor será mail.cajamarnet.com.br

Outro exemplo: se o seu endereço de e-mail é joao@instagram.com.br o seu endereço de servidor será mail.instagram.com.br

Substitua com os dados do seu dominio: exemplo: mail.seu-dominio-registrado.com.br

Olhe a próxima tela abaixo:

Coloque as informações de servidor onde está "Servidor IMAP" e "Servidor SMTP".

Confira se o número das portas estão corretos. Porta IMAP = 993 e Porta SMTP = 465

Pronto, feito isso você já estará na sua caixa de entrada e poderá enviar e ler E-mails através do seu Samsung Mail.

 
 
 
 



Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista