BASE DE CONHECIMENTO

Recomendações para o envio SMTP

  • Não faça uso de lista de e-mails compradas na Internet: se você comprar uma lista de endereços na Internet saiba que isso é considerado uma prática anti-ética e você poderá ter problemas com o seu domínio, gerando baixa reputação.

  • Lista de e-mail opcional (opt-in de terceiros): Ainda que o fornecedor lhe diga que é uma lista de e-mail opcional (opt-in),  os donos de e-mails dessa lista optaram por receber uma comunicação por e-mail de alguém em algum momento, mas não se inscreveram para receber comunicações por e-mail de sua empresa, por isso a possibilidade de denúncias é grande.

  • Violação da LGPD: A LGPD estabelece a regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais, que são as informações fornecidas a uma empresa. Em casos onde uma organização queira compartilhar com outras esses dados, ela deverá solicitar um novo consentimento. Ou seja, você deverá entrar em contato com todos da lista para confirmar se desejam receber menagens da sua empresa. Essa permissão pode ser solicitada através de processos de opt-in ou então de dupla confirmação (double opt-in).




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista