BASE DE CONHECIMENTO

Boas práticas para utilização de e-mails

Recomendamos que as práticas sejam seguidas para garantir que as mensagens sejam entregues corretamente e que você esteja dentro das nossas políticas de envio. 

Veja abaixo alguns pontos que devem ser levados em consideração, para ter uma boa entrega dos e-mails:

  • Lista de contatos: Se possuir uma lista desatualizada, sem a opção de descadastro ou que os membros não se inscreveram para o recebimento do conteúdo que você está realizando o disparo, os destinatários podem denunciar seu domínio o que fará com que os disparos tenham uma reputação ruim;

  • Atenção com a quantidade de denúncias: As denúncias estão relacionadas com os destinatários e podem ocorrem por diversos motivos, como o disparo de mensagens a contatos não inscritos, conteúdo irrelevante e até mesmo a frequência de mensagens enviadas. Quanto mais denúncias o domínio recebe, pior fica a reputação;

  • Reputação de seu domínio: Se na lista de destinatários tem muitos e-mails inválidos e bounces (em geral são contas de e-mail que não existem mais), as mensagens terão uma reputação ruim perante os provedores, fazendo com que as mensagens caiam na pasta Spam e aumente a taxa de erros.  




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