BASE DE CONHECIMENTO

Testando Propagação de DNS

Ouviu falar sobre os termos publicação e propagação de DNS mas ainda não está claro para você o que eles significam? Nesse artigo elucidamos essa questão.

Publicação de DNS A publicação de DNS é um período no qual os name servers do seu domínio são anunciados para a Internet. Isto é, toda a vez que você altera o apontamento de DNS do seu registro, o domínio passará pelo período de publicação de DNS. Nesse período, o órgão registrador é responsável por divulgar aos provedores de Internet nacionais e internacionais ou seu novo apontamento DNS.

O processo de propagação é mais extenso e acontece logo depois da publicação ser finalizada. Nesse período, os provedores são responsáveis por distribuir a informação de novo apontamento DNS do seu domínio por toda a Internet. Sendo assim, a propagação de DNS é o fator mais importante para você! Até que a informação esteja 100% distribuída em todas as redes, seu site e e-mails não funcionaram corretamente.

Por depender do tempo de cache das operadoras, pode ocorrer de em algumas redes já funcionar o acesso e em outras não. Você pode então testar o acesso através de um proxy para conferir como anda a propagação de DNS do seu site.

Sites como o https://www.whatsmydns.net/ são capazes de realizar testes em seu site a fim de identificar seu endereço IP. Ele consegue atestar se a informação já chegou a vários locais do mundo.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista