BASE DE CONHECIMENTO

DNS Reverso (rDNS)

O DNS Reverso resolve o endereço IP, buscando o nome de domínio associado ao host. Ou seja, quando temos disponível o endereço IP de um host e não sabemos o endereço do domínio(nome dado à máquina ou outro equipamento que acesse uma rede), tentamos resolver o endereço IP através do DNS reverso que procura qual nome de domínio está associado aquele endereço.

Os servidores que utilizam o DNS Reverso conseguem verificar a autenticidade de endereços, verificando se o endereço IP atual corresponde ao endereço IP informado pelo servidor DNS. Isto evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo.

A Cajamar NET configura o endereço Reverso dos IPs de todos os seus servidores, tanto para e-mail, sites, dedicado, cloud vps, etc. A configuração do DNS reverso é feita para permitir que os servidores se comuniquem com sistemas de e-mail.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista