BASE DE CONHECIMENTO

Como checar o espaço em disco em uma hospedagem

O uso do seu espaço em disco é a soma total de todos os arquivos e dados da sua conta. Isso inclui arquivos de sites, bancos de dados MySQL e mensagens de e-mail.

O cPanel vai automaticamente enviar e-mails de aviso para você assim que utilizar 80%, 90%, 98% e 100% da capacidade do disco. Você pode atualizar o seu e-mail no cPanel na seção “Preferências”.

Logue na sua conta do cPanel e no canto direito, embaixo da seção “estatísticas”, você verá as informações sobre o uso de espaço em disco da sua conta. Você pode ver um exemplo abaixo:

Você viu a maneira breve de checar o uso de espaço em disco da sua conta, mas se você quer um detalhamento completo com mais informações, basta clicar na opção “Uso de disco” na seção “Arquivos”.

Role a página mais para baixo e você verá uma tabela com todas as informações sobre quais arquivos estão tomando o espaço em disco da sua conta. Basta clicar na opção “>” para mostrar onde exatamente está sendo usado tudo.

Para remover arquivos que você não quer mais utilizar, clique nele e o Gerenciador de Arquivos será aberto em uma nova aba.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista