BASE DE CONHECIMENTO

Como ativar SPF e DKIM através do cPanel

As configurações de SPF e DKIM não são obrigatórias, porém influenciam diretamente na entrega de seus e-mails por funcionarem como autenticadores, fazendo com que seus emails não sejam classificados como Spam ou não sejam entregues.


DKIM

DKIM permite que o servidor verifique email e impeça mensagens de spam recebidos. O recurso garante que as mensagens recebidas não sejam modificadas e sejam mesmo do remetente indicado.

SPF

O sistema SPF permite autorizar servidores e endereços IP para enviar emails usando os domínios. O recurso impede o envio de mensagens de spam.



Para ativar essas ferramentas é bem simples, acesse seu cPanel e no menu Email localize a opção Autenticação de email. Clique em Ativar para o SPF e DKIM

Se os e-mails forem enviados a partir de mais de um endereço basta na seção "Blocos de endereços IP adicionais para os domínios (IPv4):" clicar em "Adicionar" e inserir os endereços IPs.

Clicando nessas opções o DKIM e o SPF estarão já ativos.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista