BASE DE CONHECIMENTO

Por que ocorre o erro 500

O código 500, é um status de erro HTTP, que indica uma dificuldade de processamento do servidor, a partir de uma incompatibilidade ou configuração incorreta em alguma aplicação do site. A mensagem de erro exibida na tela em certos casos é “Erro 500 – Internal Server Error”. Essa é uma mensagem padrão, pois o servidor por si só não consegue diagnosticar a falha, visto que, esse erro ocorre por vários motivos.

Diagnosticando o erro corretamente, ele pode ser facilmente resolvido. Vejamos, aqui, alguns motivos e como diagnosticar o erro e identificar a falha.

Se a falha está ocorrendo apenas em algumas partes do site, ou em uma pasta que não tenha arquivos de configurações ex .htaccess, é bem provável ser as permissões veja:

As permissões de pastas devem ser 0755. As permissões de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin devem ser 0755. Imagens, mídia, arquivos de textos como HTML etc. devem ter permissões 0644.

Arquivo de configuração Ex: .htaccess , php.ini ou web.config, com comandos inválidos ou que o arquivo está corrompido.

Nesse caso, a melhor forma de diagnosticar a causa é renomeando o arquivo. Renomeie o arquivo e se o site voltar a funcionar, você vai saber que o problema é o arquivo de configurações. Desse modo, verifique as configurações do arquivo.

Se o site passar a ter muitas visitas e seu o plano não tiver memória suficiente para estas visitas, você terá o erro 500. Isso não é ruim. É sinal que o seu negócio está indo bem e esta na hora de aumentar o plano.

Se o site tem poucas visitas e mesmo assim vem apresentando erros, verifique se seu código já está otimizado e aproveitando ao máximo o dinheiro que você está pagando.

Fique atento na instalação de novos scripts ou plugins em seu site. Muitos scripts não apresentam erro algum assim que é instalado. Porém, quando o site tem o seu pico de vistas ele pode ficar lento, ou dar o erro 500.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista