BASE DE CONHECIMENTO

Como são feitos os Backups do meu Site ?

Cada backup consite em um arquivo compactado que contém o site, banco de dados, contas de emails, senhas, estatísticas e todas as informações gravadas na sua conta. Este arquivo compactado serve para o servidor recuperar todos os dados do seu site, quando for necessário.

São três cópias:

PRIMEIRA (DIÁRIA) - Esta cópia é gerada pelo sistema do servidor, e é realizada durante a madrugada, todos os dias. Os arquivos compactados são gerados e gravados em um disco (HD) de backup, no servidor. É um disco físico extra, independente do disco onde fica o seu site.

SEGUNDA (DIÁRIA) - Após o backup diário (primeiro backup), outra cópia é enviada para um servidor de backup que a Cajamar NET mantém dentro do mesmo DataCenter onde está o servidor. Desta forma temos uma cópia diária EXTRA de todos os sites, fora do servidor. Isto é ideal, pois se ocorrer a falha total no servidor, ainda assim temos uma cópia diária, que está fora do servidor.

TERCEIRA (SEMANAL) - Esta cópia é feita uma vez por semana, e todos os sites são copiados para um servidor de backup, FORA DO DATACENTER. Isto é: nós mantemos um servidor de backup em local físico diferente de onde os servidores estão abrigados. 

Esta é a nossa rotina de backup, e você pode solicitar a recuperação do seu site, caso aconteça perda de dados.

Você pode restaurar e geral Backups pelo Painel de Controle. Os Backups internos feitos por nós e alocados em outros servidores são um requisito de segurança bancados por nós e caso você precise de algum tipo de restauração poderá ser cobrado taxas extras para cada Backup.




Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista